84 3221-5400

MARIA LÚCIA CAVALCANTI JALES SOARES, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, decidiu por lutar para realizar seu sonho de trilhar o caminho do exercício da advocacia. Assim, instalou seu escritório no ano de 1993.

Em 1996, após deixar a área do Sistema Financeiro Habitacional da Caixa Econômica Federal, na qual era empregada desde 1982, começa a advogar para a ASTRA/RN – Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte e a Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte, entidades para as quais presta serviços de advocacia e consultoria até os dias atuais.

A partir de 1997, resolve reformular o escritório, incrementando-o principalmente no âmbito do Direito Bancário. O foco volta-se para o Direito Empresarial, Responsabilidade Civil, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Em 2004, o escritório passou por grande reestruturação, recebendo inovações na área tecnológica, de segurança e de infraestrutura, além de formar uma equipe qualificada de advogados, contadores, estagiários e colaboradores.

Durante esses mais de 20 anos exclusivamente na advocacia privada, Lúcia Jales buscou ampliar seu currículo no sentido de cada vez mais tornar-se atualizada e aprofundada na área jurídica, de maneira a se qualificar para defender da melhor maneira possível as demandas de seus clientes.

Para tanto, em 1999 especializou-se em Direito de Processo Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e em 2003 pós graduou-se pela FESMP – Fundação Escola Superior do Ministério Público. Como professora universitária, desde 2002 lecionou as disciplinas "Direito e Cidadania" e "História do Direito e Antropologia" na Universidade Potiguar – UnP em Natal. 

No intuito de tentar diminuir as dificuldades dos colegas advogados tomou posse em 01/01/2004 como Conselheira Estadual da OAB/RN. Durante o mesmo período, se fez membro integrante da Comissão da Mulher da OAB/RN e da Comissão de Interiorização, bem como passou a integrar a Diretoria da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica no Estado do Rio Grande do Norte – ABMCJ/RN.

Como presidente da ABMCJ no Rio Grande do Norte, atuou de forma marcante durante o período de 2007 a 2009. Em 2010, foi eleita vice-presidente da ABMCJ nacional, sendo a primeira mulher do estado a se candidatar para a presidência da OAB/RN, ocasião em que concorreu tomando como norte a ética profissional, figurando na segunda posição no pleito. No dia 15/07/2010, inaugurou a sede própria da banca de advocacia, juntamente com o escritório correspondente no Distrito Federal. 

Como escritora, lançou o livro “Neoprocessualismo – Reflexos Neoconstitucionais”, em 12/06/2012. Atualmente, cursa Doutorado em Direito na Universidade de Buenos Aires – UBA, onde defende tese na área de Direito Constitucional.

Um pouco sobre a Lúcia Jales

Graduada em Direito pela UFRN;
Especialista em Direito Processual Civil pela UFRN;
Pós-graduada pela FESMP – Fundação Escola Superior Ministério Público;
Ex-Presidente da ABMCJ/RN – Associação das Mulheres de Carreira Jurídica do Rio Grande do Norte;
Vice-Presidente da ABMCJ/BRASIL – Associação das Mulheres de Carreira Jurídica do Rio Grande do Norte (2010/2012);
Membro da Comissão da Mulher da OAB/RN (2004/2006);

Contato e Localização

Rua Lafayete Lamartine, 1920 - Candelária

Fone: (84) 3221-5400

Lúcia Jales Advocacia (c) Todos os direitos reservados Hospedado por: PHD Virtual

Criado pela Velty